A Hora do Planeta assinala-se no próximo dia 27 de março, entre as 20h30 e as 21h30. Foto: DR

À semelhança de anos anteriores, o município de Torres Novas alia-se novamente à iniciativa “Hora do Planeta”, pelo que no dia 26 de março, entre as 20h30 e as 21h30, serão desligadas as luzes do Castelo, do Monumento de Homenagem aos Antigos Combatentes (Praça 5 de Outubro), do Convento do Carmo e dos Centros Escolares de Assentis e Chancelaria, Meia Via, Serra d’Aire e Visconde de São Gião.

“Ainda neste âmbito, o Município de Torres Novas assumiu o compromisso com a ‘Hora do Planeta’ para 2022, no que diz respeito a medidas sustentáveis, de renaturalizar troços do rio Almonda e outras linhas de água, plantar 2000 árvores e criar novas zonas verdes”, refere o município torrejano em comunicado. 

A Hora do Planeta é um movimento global, que teve origem em 2007 na Austrália, em que pessoas, empresas e territórios se unem ao desligar as luzes durante uma hora, naquele que é um gesto simbólico que pretende alertar para a sustentabilidade global.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.