Aumentar o sucesso escolar é o objetivo (Foto: D.R,)

O município de Torres Novas viu serem aprovadas as medidas propostas no projeto PEDIME (Plano Estratégico de Desenvolvimento Intermunicipal da Educação no Médio Tejo) e incluídas na candidatura apresentada pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo ao Centro 2020 “PEDIME Médio Tejo – Fase 1”, no âmbito da operação “Planos Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar”. Segundo nota de imprensa da Câmara Municipal, Torres Novas vai investir 400 mil euros no combate ao insucesso escolar., comparticipados a 85%.

“As medidas de nível municipal, agora aprovadas, visam, essencialmente, a melhoria das aprendizagens dos alunos e a redução das taxas de insucesso, retenção e abandono escolar precoce”, refere a informação.

“Definidas em articulação com os planos de ação estratégica dos dois agrupamentos de escolas do concelho, incidem, entre outras, na intervenção de equipas de mediadores para o sucesso escolar, que trabalharão ativamente e em proximidade com os alunos que apresentam um maior risco de insucesso escolar, assim como na realização de seminários, workshops e conferências direcionadas para pais, professores e educadores”, continua.

As ações, nesta primeira fase, traduzem-se num investimento de aproximadamente 400 mil euros, com uma comparticipação comunitária de 85%, termina.

Cláudia Gameiro

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.