FOTO: CM Torres Noas

A Humana Portugal recolheu durante o último ano 75.220 kg de têxtil usado no concelho de Torres Novas, através dos 22 contentores distribuídos no espaço público.

Segundo nota do município, “as doações contribuem para proteger o meio ambiente, tendo a roupa recolhida na área de abrangência do município de Torres Novas evitado a emissão de 238,4 toneladas de CO2 para a atmosfera”. “As roupas depositadas nos contentores têm dois destinos: uma parte é enviada para os centros de classificação da Humana Fundación Pueblo para Pueblo em Espanha e o restante é vendido para empresas de reciclagem”, refere.

“Os recursos gerados pela associação com a gestão de têxtil destinam-se a programas de cooperação e ajuda social, sendo que a recolha de roupa é um serviço gratuito para os municípios e representa uma poupança significativa nos custos de recolha e eliminação de resíduos urbanos”, continua.

 

Cláudia Gameiro

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *