Foto: Agrupamento de escolas Gil Paes

O município de Torres Novas está a entregar a cada agrupamento de escolas do concelho dois kits, cada um contendo 24 tablets e armário de carregamento, transporte e segurança. Este foi um investimento de 45.247,04 euros, que resultou de uma candidatura ao PEDIME Médio Tejo – fase 1. Encontra-se ainda a decorrer uma entrega de novos computadores a alguns centros escolares.

A iniciativa dos kits intitula-se “Miúdos Digitais”. “Numa primeira fase, o projeto será desenvolvido em quatro turmas piloto no concelho, estando também prevista formação na área para os professores e educadores abrangidos pela iniciativa, que pretende promover o sucesso escolar, a cultura científica e, simultaneamente, reduzir o insucesso e o abandono escolar precoce”, refere informação municipal.

O projeto “visa a implementação de laboratórios móveis de aprendizagem para o pré-escolar e 1.º CEB em todos agrupamentos de escolas da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo”.

Ainda no âmbito do apetrechamento informático das escolas de Torres Novas, o município adquiriu 45 computadores, num montante de 31.549,50 euros, para dotar os centros escolares de Riachos, Serra de Aire e Visconde S. Gião e JI Tufeiras.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

Leave a Reply