Este domingo, dia 17, na sequência de um apelo do Bloco de Esquerda para que o município torrejano hasteasse a bandeira arco-íris, do movimento LGBTI (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Intersexuais), a Câmara Municipal publicou uma nota de imprensa em que manifestava a sua associação ao Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia. Não houve indicação de bandeira hasteada.
“O Município de Torres Novas associa-se ao Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia que se celebra hoje, e condena todas as formas de intolerância, considerando que a discriminação relativa a orientações e características sexuais deve ser fortemente prevenida e combatida em toda a comunidade”, referiu o município em nota de imprensa.
“A comemoração desta data, que visa consciencializar a população em geral sobre a luta contra a discriminação dos homossexuais, transexuais e transgéneros, resulta da eliminação da homossexualidade da «Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde», da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 17 de maio de 1990. Este marco é celebrado em mais de 100 países”, conclui a mesma informação.
