A Câmara Municipal de Torres Novas assinou na segunda-feira o auto de consignação da empreitada de instalação da Loja do Cidadão, na avenida Dr. João Martins de Azevedo, mais concretamente no edifício B do Convento do Carmo. A obra foi adjudicada à empresa CANAS – Engenharia e Construção, S.A. pelo valor de 794.130,61 euros, acrescido de IVA e com prazo de execução de 300 dias.
O edifício B do Convento do Carmo é composto por três pisos, sendo que os serviços da Loja do Cidadão vão ser instalados nos pisos 0 e 1, com a entrada principal a localizar-se na avenida Dr. João Martins de Azevedo. O piso térreo vai ser ocupado por uma zona comum e pelos serviços do Espaço Cidadão, Espaço Empresa e Instituto dos Registos e Notariado (IRN). No piso 1, além dos espaços comuns, vão ser alojados os serviços da Autoridade Tributária, enumera nota de imprensa municipal.
Recorde-se que o município de Torres Novas viu aprovada uma candidatura com vista à instalação da Loja do Cidadão na cidade de Torres Novas, no edifício B do conjunto edificado do Convento do Carmo, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência com um valor de financiamento de 794 130.61 euros.
Foi ainda celebrado um protocolo de colaboração para a instalação e gestão com as entidades intervenientes, Agência para a Modernização Administrativa (AMA), Instituto de Registos e Notariado (IRN) e Autoridade Tributária (AT).
No seguimento do início dos trabalhos referentes a esta empreitada, e conforme a Planta de Ocupação da Via Pública e de Sinalização Temporária aprovada, o estaleiro vai ser montado na frente do edifício B do Complexo do Convento do Carmo que dá para a avenida Dr. João Martins de Azevedo e vai ocupar, naquela área, todo o passeio assim como a parte da via normalmente utilizada para estacionamento.