Na sequência de candidatura ao “Fundo Ambiental”, o Município de Torres Novas adquiriu uma viatura comercial de mercadorias de dois lugares, elétrica, para reforçar o sector de
serviços ambientais.

O contrato de financiamento foi celebrado a 23 de maio de 2017 e a viatura foi adquirida pelo valor de 23.850,00 euros, acrescidos de IVA, tendo sido comparticipada em 25%.

O objetivo é a substituição de veículos dos serviços urbanos ambientais por veículos elétricos, ambientalmente mais favoráveis destinados à mesma utilização no âmbito das competências nas áreas de limpeza urbana, de jardins e na prestação de outros serviços
ambientais, visando a redução dos consumos e das emissões poluentes e, consequentemente, a redução dos custos diretos e indiretos na sua utilização.

O município dá assim continuidade à implementação de medidas que contribuem para a melhoria da qualidade do ar, redução de ruído e descarbonização, através do recurso a uma tração alternativa, 100 % elétrica.

Gisela Oliveira

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.