Grupo começou por dar apoio ao estudo no Agrupamento de Escolas Gil Paes Foto: Novas Raízes

O movimento Novas Raízes, um grupo de jovens ligado a diferentes quadrantes políticos no concelho de Torres Novas, vai lançar mais um projeto ligado à educação. O “Quartas Universitárias” visa dar apoio a a estudantes que querem ingressar no ensino superior. As sessões decorrem por zoom, de 19 de janeiro a 9 de fevereiro, sempre às quartas-feiras, às 17h00.

“Este projeto tem como objetivo promover sessões dirigidas a estudantes do Ensino Secundário, com a duração máxima de 1 hora, em que representantes de algumas instituições académicas do país abordam a importância de ingressar no ensino superior, tendo a oportunidade de apresentar sucintamente a instituição para os alunos, seguindo-se um espaço para debate e esclarecimento de dúvidas entre os intervenientes e o público”, adianta nota de imprensa.

Este é o segundo programa a ser apresentado por este movimento, após o arranque do Programa de Apoio ao Estudo que já conta com a participação ativa de 10 voluntários que estão a acompanhar alunos do Agrupamento de Escolas Gil Paes.

Cláudia Gameiro

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.