Foto: CRIT

No âmbito do Programa Inovação Social, o Centro de Reabilitação e Integração Torrejano realizou mais uma sessão de avaliação de acompanhamento aos beneficiários, do projeto “Mercado e Sabores do CRIT”. O projeto tem como objetivo a inclusão e empregabilidade de pessoas com deficiência.

Foi perante um diversificado júri (composto por entidades e empresas) e em diferentes níveis de avaliação (inicial, intermédia e final, de acordo com a fase em que cada um se encontrava), que os 17 beneficiários deste projeto mostraram o seu desempenho, naquilo que é a capacitação nas suas áreas de intervenção.

Após a avaliação, os beneficiários receberam crachás e certificados, “como forma da sua Inclusão no Projeto e ainda como reconhecimento pelo trabalho já realizado”, conforme dá nota a instituição torrejana em comunicado.

Na sessão esteve presente, e interveio, Alexandra Neves, representante regional do Centro, do Portugal Inovação Social, que ficou assim a conhecer o ‘Mercado e Sabores do CRIT’, uma iniciativa e espaço que pretende “promover a coesão, inclusão e qualidade de vida, de jovens e adultos portadores de deficiência, conferindo-lhes competências de empregabilidade, que fomentem a sua autonomia”.

“Este espaço permite o desenvolvimento de atividades num estabelecimento comercial, aberto à comunidade, em Torres Novas, que preste serviços de cafetaria, pastelaria e gelataria, integrando para venda, uma mostra de artigos de artesanato criados por este público-alvo. É um espaço único, desenvolvido por pessoas únicas”, lê-se no site Portugal Inovação Social.

Notícia Relacionada:

Torres Novas | Secretária de Estado da Inclusão inaugura novo Mercado do CRIT

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.