Lar Dr. Carlos Azevedo Mendes ("Lar das Raparigas"), da Santa Casa da Misericórdia de Torres Novas. Fotografia: mediotejo.net

O Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Torres Novas, António Gouveia da Luz, confirmou ao mediotejo.net que as três menores que desapareceram no domingo do Lar Dr. Carlos Azevedo Mendes (Lar das Raparigas), em Torres Novas, foram encontradas na segunda-feira e que “está tudo bem”.

De acordo com informações do Comando Distrital da PSP de Santarém ao nosso jornal, o desaparecimento das três raparigas foi comunicado à polícia pela instituição, no domingo, pelas 22h30, tendo as diligências da PSP decorrido nos concelhos de Torres Novas, Entroncamento e Santarém.

Segundo António Gouveia da Luz, as menores abandonaram a instituição no domingo, 12 de março, perto das 19h30, sem autorização e sem que alguém se tivesse apercebido da sua saída. O Lar Dr. Carlos Azevedo Mendes, frisa o Provedor, é uma instituição “aberta” ao exterior, e nenhuma das crianças e jovens em acolhimento “está presa lá dentro”.

Ao que o mediotejo.net conseguiu apurar, as meninas terão sido encontradas no Entroncamento e foram reencaminhadas naquele dia de segunda-feira, 13 de março, para o Lar Dr. Carlos Azevedo Mendes (Lar das Raparigas), instituição na alçada da Santa Casa da Misericórdia de Torres Novas, responsável pela guarda das menores.

(Em atualização)

NOTÍCIA RELACIONADA

Carla Paixão

Natural de Torres Novas, licenciada em jornalismo, apaixonada pelas palavras e pela escrita, encontrou na profissão que abraçou mais do que um ofício, uma forma de estar na vida, um estado de espírito e uma missão. Gosta de ouvir e de contar histórias e cumpre-se sempre que as linhas que escreve contribuem para dar voz a quem não a tem. Por natureza, gosta de fazer perguntas e de questionar certezas absolutas. Quanto ao projeto mais importante da sua vida, não tem dúvidas, são os dois filhos, a quem espera deixar como legado os valores da verdade, da justiça e da liberdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *