A reunião de Torres Novas ocorreu no Convento do Carmo, cumprindo as medidas de distanciamento social Foto: CM TN

Na reunião camarária de Torres Novas foi deliberado o lançamento para concurso público da empreitada “Beneficiação do C.M. 1176 Alcorochel – Charneca de Alcorochel”, com um orçamento previsto de 345.771,13 euros, acrescido de IVA à taxa legal em vigor, e com um prazo de execução de 120 dias.

Segundo nota de imprensa, a celebração de contrato deve estar concluída nos próximos dois meses, esperando-se desta forma o início da obra ainda durante o ano de 2020.

Os trabalhos a executar são: demolição de órgãos de drenagem em mau estado; escarificação do pavimento existente, espalhamento, compactação e alargamento; recarga da base da via com camada de aglomerado britado de granulometria extensa; pavimentação da via com camada de desgaste; execução de todos os órgãos de drenagem vitais à durabilidade da via; colocação, execução e substituição de toda a sinalética vertical indispensável ao bom funcionamento da via.

Na mesma sessão foi deliberada a execução da obra “Repavimentação da Rua C do Bairro de Stº António em Riachos”, com o município a transferir 5.653,11 euros acrescido de IVA à taxa legal em vigor para a junta de Riachos para o efeito.

Esta intervenção irá consistir no fornecimento e aplicação de rega de colagem betuminosa, seguido de aplicação de mistura betuminosa, execução de fresagem nas zonas de encaixe de pavimento em zonas elevadas e cotas soleiras, levantamento de tampas de caixas de visita existentes para novas cotas de pavimento e limpeza de plataforma existente com auxilio a vassoura mecânica com remoção de material sobrante, adianta a mesma informação.

Cláudia Gameiro

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.