José Pedro Vieira, atleta da Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, venceu a segunda edição da prova de Aquatlo realizada no passado fim-de-semana, 21 e 22 de abril, no Parque Ribeirinho de Vila Nova da Barquinha, e sagrou-se Campeão Nacional Absoluto de Aquatlo cruzando a meta com o tempo de 23m29s.

A prova foi organizada pelo Clube de Natação de Torres Novas, com a parceria do Município de Vila Nova da Barquinha e o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal, e contou com cerca de 500 atletas em competição nos dois dias em que decorreu.

No sábado à tarde teve realizou-se a prova do Campeonato Nacional de Aquatlo Individual, e no domingo de manhã, a prova de estafetas do Campeonato Nacional de Clubes de Aquatlo, para além da segunda etapa do Circuito Regional Jovem do Centro Interior que se decorreu durante a manhã de sábado.

Para além de José Pedro Vieira, que venceu o Nacional de Aquatlo Individual, estiveram ainda em ação mais atletas torrejanos, numa prova que consistiu num segmento de natação com 750 m e um segmento de corrida com 5 kms.

Afonso do Canto e Ricardo Batista também subiram ao pódio classificando-se em 3º lugar.

Gonçalo Neves venceu o seu escalão 45-49 anos, conseguindo mais um título de Campeão Nacional de Aquatlo por um atleta do Clube de Natação de Torres Novas, enquanto Marco Sousa terminou na 2ª posição do escalão 40-44 anos, e Pedro Razões na 14ª posição. Guilherme Marques foi 31º classificado em Cadetes, Bernardo Soares e Ricardo Reis foram 7º e 8º em Juniores, e André Sousa 5º no escalão de 35-39 anos.

No setor feminino, Carolina Serra obteve o 5º lugar na classificação geral, e sagrou-se Campeã Nacional de Aquatro no escalão de Juniores. Joana Miranda foi  8ª classificada na geral e subiu ao pódio no 3º lugar. Margarida Razões e Beatriz Neves, em Cadetes, terminaram na 9ª e 16ª posições, e Rita Amaro concluiu no 5º lugar no escalão 40-44 anos.

Gisela Oliveira

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.