João Nuno Batista, do Clube de Natação de Torres Novas, sagrou-se campeão europeu júnior de duatlo em Bilbau. Foto: DR

O atleta torrejano João Nuno Batista, do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) sagrou-se hoje campeão da Europa júnior de duatlo, ao vencer a prova integrada nos campeonatos da Europa Multisport, que decorrem em Bilbau, Espanha.

O jovem atleta luso, de apenas 16 anos, concluiu a prova de duatlo em 50.45 minutos e arrecadou o ouro, superando em 10 segundos o britânico Solomon Okrafo-Smart e em 12 o belga Wout Ghielens, segundo e terceiro classificados, respetivamente.

Já no duatlo júnior feminino, a portuguesa Ana Carapeta não concluiu a prova.

Os campeonatos da Europa Multisport decorrem até dia 24 de setembro, em Bilbau, e contam com 60 triatletas portugueses, entre os quais alguns amadores.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.