Guilherme Bernardo (esq.) e João Maia (drt) Foto: UDRZA

O ginasta João Maia, da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta (UDRZA), alcançou o título de campeão nacional de Cavalo com Arções e Saltos, no Campeonato Nacional de Ginástica Artística da Divisão Base e Campeonato Nacional Universitário que se realizou na Anadia, dia 30 de junho, sábado.

Segundo avança nota de imprensa da UDRZA, João Maia ainda conseguiu subir ao pódio na barra-fixa em terceiro lugar e ficou em quarto lugar na classificação geral. “O ginasta iniciou a sua atividade desportiva na modalidade olímpica de Artística Masculina há mais de dez anos com o treinador Diogo Soares. Ainda nesta competição, o ginasta Guilherme Bernardo subiu ao pódio em segundo lugar nos saltos no escalão juvenil”, refere a mesma informação.

A UDRZA participou pela primeira vez na competição mais importante da Base com uma equipa no escalão juvenil. A equipa foi constituída pelos ginastas Guilherme Bernardo (9º lugar na geral), André Assunção (24º lugar na geral), Afonso Bonito (25º lugar na geral), Afonso Matos (28º lugar na geral) e José Costa (32º lugar na geral). Esteve também em competição no escalão de  iniciados o ginasta Guilherme Oliveira que ficou em vigésimo terceiro lugar da classificação geral.

Cláudia Gameiro

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.