Foto: artistasunidos.pt

Os Artistas Unidos levam ao palco do Teatro Virgínia, em Torres Novas, a peça Jardim Zoológico de Vidro, inspirada na obra de Tennessee Williams. O espetáculo está agendado para este sábado, dia 8 de abril, às 21:30. Os bilhetes têm o custo de 7,50€, sendo aplicáveis descontos, e podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Virgínia ou online.

Com encenação de Jorge Silva Melo e interpretação de Isabel Muñoz Cardoso, João Pedro Mamede, Guilherme Gomes e Vânia Rodrigues, Jardim Zoológico de Vidro não é mais uma peça de emoções e preocupações puramente privadas do que O Cerejal de Tchekhov. Em ambos os casos a sociedade, não menos do que as personagens que são a sua expressão e de certa forma as suas vítimas, é apanhada num momento de mudança. Algo se quebrou. Até ouvimos o som. Em Tchekhov «Ouve-se um som distante, como que vindo do céu, como o som de uma corda a partir-se, morrendo lenta e tristemente.» Em Jardim Zoológico de Vidro «há um tenebroso trovão no céu… O céu cai». O quebrar do chifre de um unicórnio de vidro é portanto mais do que o fim de um mito romântico privado. Marca o fim de uma fase da história, de uma forma particular de olhar a possibilidade humana. Cada uma das personagens em O Jardim Zoológico de Vidro está encurralada de alguma forma, e cada uma encontrou meio de fugir…

Segundo a página do Teatro, “o Jardim Zoológico de Vidro não é mais uma peça de emoções e preocupações puramente privadas, do que O Cerejal de Tchekhov”.

Jardim Zoológico de Vidro de Tennessee Williams Tradução José Miguel Silva Com Isabel Munoz Cardoso, João Pedro Mamede, Guilherme Gomes e Vânia Rodrigues Cenografia e Figurinos Rita Lopes Alves Luz Pedro Domingos Som André Pires Encenação Jorge Silva Melo, informação obtida no site (www.artistasunidos.pt).

Vinicius Alevato

Vinicius Alevato, 30 anos, estudante de comunicação, está a aprender a
observar uma região com o olhar atento aos factos. Acredita no
jornalismo de proximidade e na importância de servir as pessoas através
da boa informação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.