Câmara de Torres Novas volta a promover campanha “Torres Novas - Natal Local” Foto Arquivo: CMTN

A campanha “Torres Novas – Natal Local” vai disponibilizar 75 mil euros em vales de compras de 10 e 20 euros que podem ser adquiridos pelos munícipes a metade do preço. A iniciativa do município tem por objetivo apoiar e dinamizar o comércio local. Os cartões começaram a ser vendidos no dia 20 de novembro e as compras podem ser efetuadas entre os dias 1 de dezembro e 5 de janeiro.

Os estabelecimentos comerciais interessados podem inscrever-se até ao dia 30 de novembro. A campanha está a ser desenvolvida através da emissão de cartões de 10 e 20 euros, que podem ser adquiridos pelos munícipes por metade do valor (10 e 5 euros, respetivamente).

Desta forma, o município visa “tornar o comércio local mais atrativo, apoiar a economia local, a manutenção do emprego, bem como apoiar a população em geral”, indica a autarquia, em nota informativa.

A iniciativa é destinada aos estabelecimentos que “detenham Classificação das Atividades Económicas (CAE)” nas áreas de comércio a retalho, alojamento, restauração e similares, atividades das agências de viagens, atividades dos operadores turísticos, atividades de ginásio (fitness), reparação de calçado e de artigos de couro, lavagem e limpeza a seco de têxteis e peles, atividades de salões de cabeleireiro e institutos de beleza e atividades de tatuagem e similares”, excluindo “estabelecimentos com área superior a 300 m2”.

De acordo com as orientações dadas pelo município, só poderá ser adquirido um valor máximo de 25 euros por cidadão, “cuja identificação será feita pelo número de identificação fiscal no momento da compra (o que significa 50 euros em cartão, por cidadão).

Além disso, “em cada compra/consumo apenas poderão ser utilizados, no máximo, três cartões”, sendo que cada cidadão “só pode proceder à aquisição de cartões para o máximo de quatro pessoas (incluindo o próprio), tendo de fazer impreterivelmente a apresentação física dos originais dos cartões de identificação de todas as pessoas para as quais está a efetuar a compra”.

Esta iniciativa conta com um investimento do município de 75 mil euros, que se traduzem em 150 mil euros “em cartões” na economia local. Os estabelecimentos interessados em aderir à campanha, devem fazer a inscrição através do formulário próprio, disponível neste site.

Os munícipes que queiram aderir a esta iniciativa, podem adquirir os cartões no serviço de Tesouraria do Município de Torres Novas (de segunda a sexta, das 8h30 às 16h00); as Piscinas Municipais Fernando Cunha (de segunda a sexta das 8h30 às 18h30); na bilheteira do Teatro Virgínia (de segunda a sexta das 11h00 às 12h30 e das 15h00às 18h30), ou na Loja do Cidadão (de segunda a sexta das 8h30 às 18h00).

Os estabelecimentos aderentes vão estar devidamente “identificados com um selo e divulgados através do site e redes sociais do município”, que vai reembolsar os “comerciantes dos cartões utilizados no seu estabelecimento”, lê-se ainda em nota informativa.

Para mais informações deve-se contactar o Espaço Empresa através do email espaco.empresa@cm-torresnovas.pt ou do telefone 249 839 430.

Apaixonada pelo mundo do jornalismo, é licenciada em Comunicação Social pelo Instituto Politécnico de Tomar / Escola Superior de Tecnologia de Abrantes. Acredita que "para chegar onde a maioria não chega, é necessário fazer o que a maioria não faz".

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *