O átrio principal de Unidade Hospitalar de Torres Novas tem patente uma exposição de Ana Oliveira até ao próximo dia 7 de março. A mostra foi inaugurada no âmbito do Dia Mundial do Doente, assinalado a 11 de fevereiro, e inspira-se nas temáticas “Mãe Divina” e “Confins da Infância”.
A primeira está associada à ligação da artista a Fátima, onde cresceu, destacando que o Santuário e os Valinhos sempre foram o seu “refúgio”. Na segunda, os visitantes são convidados a “reviver a infância” e a inspiração surgiu com as aves que estimularam a primeira utilização da cor nas ilustrações do livro com o mesmo nome.

Segundo Ana Oliveira, o seu “caminho nas artes começou bem cedo”, acrescentando que “em criança usava o desenho para me expressar e a composição para estabelecer uma ordem visual apelativa num espaço. Não seria de estranhar que o meu caminho iria passar pelas Belas Artes, onde me formei em Escultura e em Escultura Pública. O meu trabalho reflete-se em várias áreas, sendo o desenho o elo de ligação de todas elas”.