Grupos de homens e mulheres participam no campeonato nacional de motores de rega, uma iniciativa animada e única no Pafarrão. foto mediotejo.net

A Associação Cultural Desportiva e Recreativa do Pafarrão, situado no Pafarrão, concelho de Torres Novas, retoma nos dias 12 e 13 de março a sua já tradicional Feira da Laranja, com a mítica e animada corrida de motores de rega.

O evento ainda chegou a ocorrer em 2020, cerca de uma semana antes do primeiro confinamento, mas não se realizou em 2021. Organizada pela associação local, sob o mote da “Terra da Laranja”, a Feira da Laranja do Pafarrão dinamiza uma cultura de laranjais existente na localidade, no limiar da Serra de Aire. 

Nesta XVI edição, a feira começa dia 12, sábado, pelas 15h00, com exposições temáticas, petiscos, um concurso de doçaria às 18h00 e um serviço de bifanas e sopa às 19h00, com animação musical do trio de concertinas.

Dia 13, domingo, pelas 09h00, decorre a caminhada da Rota da Laranja, começando o serviço de restauração às 12h00, com possibilidade de take away. Pelas 16h00 tem lugar a animada corrida de motores de rega e entrega de prémios às 18h00.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

Leave a Reply