Torres Novas 2 União Desportiva Abrantina 0
Por Jorge Duarte:
Primeira jornada e por isso foi um jogo claramente de início de época, jogo lento, com as duas equipas a mostrarem que o bom ritmo ainda está para vir.
Apesar de jogar em casa e perante um adversário que regressa este ano ao escalão maior do futebol ribatejano, o Torres Novas, favorito, não conseguiu na primeira parte segurar o jogo e dominar completamente a partida, pois apesar da falta de experiência do seu opositor, que apresentou uma equipa muito jovem, o Torres Novas permitiu que a União Abrantina entrasse muitas vezes no seu meio campo, o que lhes permitiu dividir o jogo com a turma da casa.
No entanto as melhores situações de golo na primeira parte foram dos torrejanos, com Gustavo por duas vezes a desperdiçar as oportunidades que dispôs.
Na segunda parte, logo de início o Torres Novas quis fazer diferente e entrou mais rápido e mais pressionante, tendo colhido frutos logo aos três minutos quando Micael fez o primeiro golo.
Mas a Abrantina teve uma boa reacção tendo subido no terreno e ameaçado chegar ao empate. No entanto, a subida de rendimento e o atrevimento ofensivo da Abrantina, abriu espaços para os jogadores do Torres Novas jogarem em contra ataque, que antes de marcarem o segundo golo outra vez por Micael, viram Luis André e João Bruno falharem duas grandes chances de golo, com o primeiro a rematar ao lado na cara do guarda redes e o segundo ao poste.
Micael quando lhe aparece uma oportunidade raramente falha e a quinze minutos do fim, sentenciou o jogo e o resultado final.
Boa Arbitragem de Nelson Andrade e seus assitentes.
Ficha de Jogo:
13 de Setembro 2015, 17 horas, Torres Novas
Estádio Dr. Alves Vieira
Árbitro: Nelson Andrade. Assitentes: João Veríssimo e Tiago Ribeiro.
CLUBE DESPORTIVO DE TORRES NOVAS
David Barreiros, João Ferreira, Dani, Pedro Galrinho, João Magalhães, Gustavo (Ayrton), Pereira, Micael (Leandro), Luis André (Danilo), João Bruno e Sudesh (cap.)
Suplentes: Quaresma, Edú, Ayrton, Fábio Timor, Danilo, Nelson Ramos e Leandro.
Treinador: Pedro Monserrate
UNIÃO DESPORTIVA ABRANTINA
Chico, Cartaxo, Bruno “China”, Zé Tomé, João Rui, João Martins, Diogo Rosado, Picão, Miguel Seninho (cap.), Diogo Barrocas (Manuel Vitor) e Alex (Hélio Ocante).
Suplentes: André Pereira, Topa, Romero, Bexiga, Hélio Ocante, Bruno Moita e Manuel Vitor.
Treinador: Renato Dias
Marcadores: Micael (48`e 76`)
A opinião dos treinadores:
Pedro Monserrate (CD Torres Novas), sobre o jogo
Pedro Monserrate (CD Torres Novas), próxima jornada
Renato Dias (UD Abrantina), sobre o jogo
Renato Dias (UD Abrantina), próxima jornada