Fotografia: Teatro Virgínia

“Por acaso não tens umas galochas?”. De acordo com a sinopse do espetáculo “Galochas”, de Martina Griewank, “dois bailarinos partem para uma viagem com botas calçadas ou serão as botas que os levam? Ambos os bailarinos falam contigo não através das palavras, mas através do movimento, convidando-te a juntar a eles nesta aventura. Vem mergulhar connosco no mundo das botas, conhecer a criatura das botas, ver galochas que cantam e…. muito, muito mais!”.

Nesta peça as galochas não são apenas botas calçadas. Cada passo que dão, expandem o mundo dos bailarinos, que desafiam o público a participar de uma aventura no desconhecido: “desperta a tua criatividade e faz-te querer correr lá para fora e saltar nas poças, lama, folhas…correr para o mundo selvagem! Não podes esperar.”

Martina Griewank Ambrózio, de raízes alemãs, completou o bacharelato de dança no Conservatório Royal Artesis (BE) e estudos de pós-graduação na Marchepied (CH). Trabalhou com o Ballet Preljocaj em França e estreou-se como intérprete de peças de dança infantil na Companhia DeMaan e na Companhia Natgras. O seu interesse pela área de produção começou com a Untamed Productions (BE) e Summer Intensive (PT). É praticante assídua de Yoga e ensina esta prática na Performact (PT).

Como mãe recente, a paixão de Martina pela criação de espetáculos para públicos infantis floresceu. As suas experiências mostraram-lhe que alguma abstração dentro da narrativa permite que a criatividade de cada criança prospere. Objetivo este que também procura atingir com as suas criações.

Carla Paixão

Natural de Torres Novas, licenciada em jornalismo, apaixonada pelas palavras e pela escrita, encontrou na profissão que abraçou mais do que um ofício, uma forma de estar na vida, um estado de espírito e uma missão. Gosta de ouvir e de contar histórias e cumpre-se sempre que as linhas que escreve contribuem para dar voz a quem não a tem. Por natureza, gosta de fazer perguntas e de questionar certezas absolutas. Quanto ao projeto mais importante da sua vida, não tem dúvidas, são os dois filhos, a quem espera deixar como legado os valores da verdade, da justiça e da liberdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *