A 2ª edição da Semana da Logística decorreu na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes. Foto: EPTN

Foi no auditório da Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes que alunos, professores e empresários do ramo da Logística se reuniram durante quatro dias para refletir e debater diversos aspetos ligados a esta área comercial, numa iniciativa promovida pela Escola Profissional de Torres Novas (EPTN).

A segunda edição da “Semana da Logística”, que teve como público-alvo os alunos dos Cursos Profissionais de Logística e de Gestão, pretendeu assim promover as competências dos alunos e estreitar a ligação entre a EPTN e o meio empresarial. 

“Pensar fora da caixa e fora da escola é um desafio constante na EPTN, na sua missão de formar profissionais capazes de dar resposta às exigências do mercado de trabalho atual”, referiu o estabelecimento de ensino em nota de imprensa, que dá conta ainda de que com esta iniciativa “foi possível colocar em simultâneo várias pessoas a pensar sobre a temática da Logística, área fundamental ao progresso e à evolução da nossa região”.

Foto: EPTN

A par de uma exposição de trabalhos temáticos dos alunos dos 2º e 3º anos do Curso Profissional de Logística, o evento decorreu netre os dias 8 e 11 de março e contou com diversos painéis e figuras do mundo empresarial, nomeadamente:

1: Rui Marques, RENOVA, SA. Logística versus Tecnologia – Funcionamento de um sistema de Armazenamento Inteligente.

2: Pedro Costa, ZOLVE, SA. A ZOLVE – A Competitividade Internacional – A ZOLVE e as economias de escala.

3: José Eduardo Bento, AGROGREEN. Estratégias de combate ao desperdício.

4: Pedro Correia, DPD Portugal. A gestão de frotas da DPD Portugal.

5: Leonel Cação, JOMATIR – LOGISTICS, SA. O posicionamento da JOMATIR no Comércio Internacional – os principais procedimentos e a importância dos Incoterms 2020.

6: João Galante, MEDWAY, SA – Transportes & Logística. O papel do terminal intermodal e o seu contributo para o desenvolvimento regional.

7: André Lucas, TIC PROJECT. A importância dos sistemas informáticos para a competitividade dos centros logísticos.

8: Ademar Vieira, LIMALOG Transportes, Ldª.  O Perfil de Competências de um Técnico de Logística – Uma história de vida.

9: Luís Pacheco, RANEXPRESS – Transportes Rodoviários de Mercadorias, Ldª. A Economia Circular na gestão de frotas da RANEXPRESS

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.