Foto: CM Torres Novas

A Escola de Municipal de Natação de Torres Novas obteve uma certificação distintiva de “excelência” pela qualidade do seu ensino (certificação de nível 4), atribuída pela Federação Portuguesa de Natação (FPN). Tendo recebido no ano transato a distinção de ouro, esta escola desportiva conseguiu assim subir um patamar – e alcançar o mais alto possível – nas certificações atribuídas pela FPN.

“Na origem desta classificação está o percurso desta escola de natação que, ao longo dos últimos anos, apostou numa melhoria dos processos pedagógicos, didáticos e de gestão”, escreve o município em comunicado.

A cerimónia de entrega dos distintivos decorreu nos dias 8 e 9 de outubro, em Vila Nova de Famalicão, no âmbito da III Convenção “Portugal a Nadar”. O programa “Portugal a Nadar” resulta do Plano Estratégico 2014-2024 da Federação Portuguesa de Natação e visa “facilitar o acesso a programas de prática devidamente certificados e inclusivos”, sendo que este projeto “promove a massificação da prática procurando garantir a existência de programas diversificados e técnicos competentes para o ensino, através de práticas aquáticas certificadas, destinadas a diferentes públicos-alvo: bebés, crianças em idade pré-escolar, crianças em idade escolar, até aos idosos”, lê-se ainda na informação municipal.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *