Foto: CM Torres Novas

As escolas torrejanas foram apetrechadas com diverso material informático, num investimento de 64.114,81€ feito através do PEDIME (Plano Estratégico de Desenvolvimento Intermunicipal da Educação no Médio Tejo) e de 58.148,24€ feito diretamente pela autarquia, o que permitiu a aquisição de computadores, projetores, painéis interativos ou mobília para suportes informáticos.

No âmbito do projeto “Diversificar para Aprender” do PEDIME, o Agrupamento de Escolas Gil Paes foi assim equipado com cinco PC’s, três painéis interativos, quatro projetores interativos, oito armários fixos para PC’s e cinco armários móveis para PC’s, enquanto o Agrupamento de Escolas Artur Gonçalves recebeu 35 PC’s e dois projetores interativos, lê-se em informação municipal.

Também no início deste ano letivo, a autarquia de Torres Novas adquiriu a expensas próprias 26 computadores de secretária para equipar as salas de informática dos Centros Escolares de Meia Via e de Assentis/Chancelaria, 14 videoprojectores com tecnologia táctil para as salas do Centro Escolar Visconde de São Gião, e 20 projetores de curta distância que foram distribuídos pelos centros escolares conforme necessidade.

Já por parte da Administração Central, no final do ano letivo anterior, cada agrupamento de escolas recebeu 24 computadores de secretária para os respetivos serviços administrativos e de gestão.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *