Foto: D.R.

Dia 18 de maio, sexta-feira, entre as 9h00 e as 23h00, decorre no Palácio dos Desportos, em Torres Novas, a iniciativa “ioTejo”. Este evento é um encontro dedicado à inovação, tecnologia, robótica e multimédia que tem como objetivo promover o contacto da comunidade com as principais inovações que estão a mudar o quotidiano nestes domínios.

O evento é de entada livre e aberto à participação. Segundo nota de imprensa municipal, estarão presentes mais de 20 expositores de empresas ou entidades, há várias pistas para a competição e demonstrações de robótica e ao longo do dia decorre o fórum Conversas 4.0 com apresentação de vários projetos. Em espaços paralelos são desenvolvidos workshops temáticos.

Os Institutos Politécnicos de Tomar e Santarém, a Digidelta, Compta, Tagusvalley, Portugal Didático (Lego), Veeco e Renova são algumas das participações confirmadas no evento, que é uma iniciativa do Município de Torres Novas, dos Agrupamentos de Escolas Artur Gonçalves e Gil Paes, da Escola Profissional de Torres Novas e do Centro de Formação A23.

À noite, o Palácio dos Desportos mantém as portas abertas, com mais demonstrações de robótica e video mapping. Às 21h30 o youtuber português DANT estará à conversa com o público, ficando o ambiente musical a cago dos DJ WHITE e ALEX V.

Cláudia Gameiro

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.