O presidente da Câmara de Torres Novas, Pedro Ferreira (PS), anunciou em reunião de executivo que há dois empreendimentos de habitação a tratar da documentação ou já a ser erguidos na zona envolvente do McDonald’s e Hospital de Torres Novas (Zona Alta). O primeiro caso, referiu o autarca, implica a construção de 60 apartamentos.
O tema surgiu porque a vereadora do BE questionou pela informação, já requerida noutras ocasiões, sobre os loteamentos existentes no concelho, respetiva urbanização concluída e os que estão em condições de abandono. A vereadora Helena Pinto constatava que faltava habitação, nomeadamente a preços acessíveis, em Torres Novas, e refletiu que é importante ter estes dados para se pensar o futuro.
Em resposta, Pedro Ferreira adiantou que “está a ser elaborado”, encontrando-se em fase de conclusão, um “projeto com pernas para andar” que prevê a implementação de 60 apartamentos na zona do McDonald’s.
Do mesmo modo, continuou, uma casa em abandonada e em ruínas que se situa na zona do Hospital de Torres Novas foi comprada, remodelada e encontra-se praticamente pronta a ser vendida.
“Duas novidades que são importantes para Torres Novas”, salientou o presidente, e que demonstram que há investidores que sentem que vale a pena apostar no concelho.