O Dia Internacional da Cidade Educadora é assinalado esta quarta-feira na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, em Torres Novas, com o hastear da bandeira ECOXXI e Cidades Educadoras, ao que se segue uma conversa sobre o tema “A Cidade Educadora, a visão da comunidade”, a qual conta com a participação de professores, encarregados de educação, estudantes e autarcas. A iniciativa tem início pelas 16h00.
Na conversa vão participar os professores Ana Rita Moutinho, Jorge Maia e Luís Filipe Santos, o encarregado de educação Nuno Faria, a estudante Graça da Costa, o Diretor do Departamento de Educação, Cultura e Desporto, Jorge Salgado Simões, e o vereador com o pelouro da Educação, Joaquim Cabral, que será o moderador do debate.
Este ano como lema “A Cidade Educadora, cidade de paz e oportunidades”, o Dia Internacional das Cidades Educadoras, visa “salientar a importância da educação na cidade e ampliar a visibilidade da ação dos governos locais na educação, contribuindo igualmente para dois dos objetivos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, adotada pela ONU: a melhoria da qualidade de vida nas cidades e a promoção de uma educação de qualidade para todos e ao longo da vida”, lê-se em informação municipal.
Desde 2006 que o município torrejano integra a Rede das Cidades Educadoras, “entidade sem fins lucrativos que tem como principal objetivo fomentar o intercâmbio de ideias, boas práticas e promover uma educação de qualidade para todos”.
As inscrições devem ser feitas AQUI.
