O eurodeputado Carlos Coelho é um dos oradores convidados para a sessão de Torres Novas. Foto: DR

“Construindo a Europa – Encorajar a participação democrática à escala da União Europeia” é o mote para o encontro que o município de Torres Novas acolhe nos dias 31 de março e 1 de abril e onde vão marcar presença representantes de organizações de vários países europeus. No evento será abordada a construção democrática, o funcionamento das instituições ou o papel dos cidadãos no contexto europeu, entre outros temas relacionados.

Entre os oradores que vão marcar presença na sessão e partilhar a sua visão, a organização destaca Margarida Marques e Carlos Coelho, os quais, aproveitando a sua experiência no Parlamento Europeu, irão refletir sobre a participação democrática e a cidadania europeias.

Entre o programa estão ainda previstas visitas a pontos de interesse do município torrejano, atividades culturais e uma caminhada com observação de aves na Reserva Natural do Paul do Boquilobo.

Os interessados podem participar na totalidade das atividades ou só naquelas que mais lhes interessem, mediante inscrição prévia e obrigatória, a qual pode ser feita AQUI. A participação é gratuita.

Os trabalhos decorrerão em inglês, podendo o programa completo ser consultado AQUI.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.