Cristina Branco sobe ao palco do Teatro Virgínia este sábado, dia 14, para apresentar o novo álbum “Menina” na companhia da guitarra portuguesa de Bernardo Couto, o contrabaixo de Bernardo Moreira e o piano de Victor Zamora.

A artista alia as raízes conservadoras e tradicionalistas do fado a novas abordagens neste trabalho discográfico que inclui temas originais de autores como Filho da Mãe e André Henriques (Linda Martini), Cachupa Psicadélica, Mário Laginha e António Lobo Antunes.

O álbum apresentado a partir das 21h30 recebeu o Prémio de Melhor Disco de 2016 pela Sociedade Portuguesa de Autores no passado mês de março e valeu-lhe a nomeação para os Globos de Ouro como Melhor Intérprete Individual em 2016.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *