Passeio pedestre convida a conhecer a flora de Serra de Aire e Candeeiros. Foto: Vagamundos

Para assinalar o Dia Europeu dos Parques Naturais, o município de Torres Novas vai dinamizar, no próximo domingo, dia 24 de maio, uma caminhada interpretativa dedicada às orquídeas existentes no Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros. As inscrições são gratuitas mas limitadas.

A iniciativa integra o programa “Parte ao Encontro do Território – A Bom Ritmo” e convida os participantes a explorar a riqueza natural e paisagística do concelho.

O percurso começa às 9h00, no Parque de Merendas Casal João Dias, e terá uma duração aproximada de três horas e meia. Ao longo de cerca de cinco quilómetros, os participantes poderão conhecer diferentes espécies de orquídeas e outros elementos característicos deste espaço natural protegido.

A autarquia, entidade promotora do evento, aconselha o uso de roupa e calçado confortáveis, bem como o transporte de água, reforço alimentar, binóculos e máquina fotográfica, de forma a aproveitar melhor a experiência.

A atividade é gratuita e aberta a participantes de todas as idades, embora sujeita a inscrição obrigatória e limitada ao número de vagas disponíveis.

As inscrições podem ser efetuadas através do e-mail turismo@cm-torresnovas.pt, do telefone 249 813 019 ou através do formulário online AQUI. A realização do passeio dependerá das condições meteorológicas.

Mestre em Jornalismo e apaixonada pela escrita e pelas letras. Cedo descobriu no Jornalismo a sua grande paixão.

Deixe um comentário

Leave a Reply