Foto: CM Torres Novas

O presidente da câmara de Torres Novas foi contactado pelo juiz presidente do Tribunal judicial da comarca de Santarém sobre a possibilidade de haver alguns julgamentos na sala maior do Convento do Carmo. A informação foi prestada por Pedro Ferreira em reunião de Câmara, realizada no teatro Virgínia.

Depois de uma visita às instalações em que participou também o Presidente da Câmara, os responsáveis judiciais de Santarém concluíram que o espaço reunia condições para a realização de julgamentos. Nesta sequência, a autarquia assumiu o compromisso de cedência do espaço em caso de necessidade, até 31 de dezembro deste ano 2021.

O antigo Convento do Carmo, onde funcionou o hospital da cidade, foi recuperado pela autarquia e inaugurado em 2017. Para o presidente Pedro Ferreira (PS), “foi uma boa aposta” uma vez que o edifício “está a dar respostas múltiplas a vários serviços”, na área da saúde, cultura e agora judicial.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Entre na conversa

1 Comentário

  1. um espaço lindo e grande, mal aproveitado e nao mao de uma “diretora” sem objetivos e demasiado orgulhosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *