Foto: CM Torres Novas

Na terça-feira, 7 de maio, entre as 10h00 e as 12h00, decorre no Convento do Carmo uma mesa redonda, no âmbito da exposição “Abjeção: teorias e vivências”. Este é um projeto de arte com base na investigação da artista Sara Ramone, com curadoria de Mafalda Duarte Barrela.

Os oradores convidados vão falar sobre abjeção na sua vertente teórica e conceptual, assim como na sua conotação sociopolítica.

Os participantes nesta mesa redonda são Ana Cristina Cachola, curadora e investigadora no Centro de Estudos de Comunicação e Cultura da Universidade Católica Portuguesa; Daniel Cardoso, ativista, Professor Auxiliar na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e Professor Auxiliar Convidado na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa; Joacine Katar Moreira, presidenta da INMUNE – Instituto da Mulher Negra em Portugal; e Susana Peralta, professora associada na Nova School of Business and Economics.

O evento começará com uma visita à exposição MARGEM, orientada por Sara Ramone, seguida da mesa redonda. As inscrições são gratuitas mas limitadas, devendo a candidatura realizar-se junto do Museu Municipal de Torres Novas.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *