Manuel Soares, porta-voz da Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo. Foto arquivo: mediotejo.net

A Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo (CUSMT) completa este mês de março 20 anos em atividade, sendo considerada pelos seus membros como “intensa, consequente e contínua”. São vinte anos “em que se acumulou um património de intervenção por cuidados de saúde de proximidade e de qualidade”, destacam.

Para comemorar o passado e projetar o futuro, a CUSMT realiza uma sessão comemorativa dos 20 anos de atividade na Biblioteca Municipal de Torres Novas, no sábado, dia 18 de março, às 18h00.

Relativamente à sua atividade durante estas duas décadas, a CUSMT acrescenta tê-lo feito “sempre no respeito e cumprimento dos princípios de participação democrática e reforço do exercício da cidadania, nunca rejeitando o debate franco e aberto com quem quer que seja”.

Para a sessão comemorativa foram enviados convites às Unidades de Saúde (CHMT, ACES), autarquias, sindicatos e partidos políticos, tendo algumas das entidades já confirmado a sua presença e a sua intervenção numa sessão em que haverá também lugar à apresentação de imagens alusivas à atividade da CUSMT e duas intervenções de fundo. Uma da CUSMT e outra da ex-Bastonária da Ordem dos Enfermeiros, Maria Augusta de Sousa.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *