Chef Chakall esteve hoje no hospital de Torres Novas onde ofereceu cerca de 300 refeições a profissionais do Centro Hospitalar. Foto: CHMT

O Chef Chakall esteve esta segunda-feira, 25 de maio, a confecionar hambúrgueres para os profissionais de saúde da Unidade Hospitalar de Torres Novas, do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT). Uma iniciativa que decorreu no âmbito da campanha solidária “Food Trucks are Safe”.

O food truck chegou pelas 9:30 da manhã e as refeições foram servidas entre as 12:00 e as 14:30. Foram mais de 300 menus de hambúrgueres oferecidos aos funcionários da Unidade Hospitalar de Torres Novas, refere nota de imprensa do CHMT.

“O objetivo, como cidadão português, é dar o mínimo contributo que posso a estas pessoas que estiveram nos últimos 3 meses a trabalharem e a fazerem horas-extra. Eu sou cozinheiro e o que posso fazer é cozinhar para estas pessoas”, afirmou o Chef ChaKall, feliz pela grande adesão que a iniciativa teve: “Ultrapassou todas as nossas expetativas”, disse, citado na nota informativa.

Ana Vila Lobos, diretora clínica do Centro Hospitalar do Médio Tejo agradeceu, em nome do Conselho de Administração do CHMT, este “mimo” enaltecendo a motivação que este tipo de iniciativas proporciona aos profissionais de saúde.

“Quero muito agradecer-lhe este gesto e esta iniciativa. Juntos vamos conseguir superar esta situação e a vossa ajuda que é muito importante pois deixa-nos muito felizes”, afirmou a diretora clínica do Centro Hospitalar do Médio Tejo, citada na mesma nota.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.