A cidade de Torres Novas voltou a acolher a tradicional Corrida de São Silvestre, prova que decorreu no sábado e que contou com a participação de mais de 800 atletas. Filipe Vitorino, do Clube de Natação de Rio Maior, foi o grande vencedor da corrida de 10 km, que percorreu em pouco mais de meia hora (30:26.32). O primeiro lugar individual feminino coube a Susana Cunha, do Recreio de Águeda, que completou os 10 km em 35:13.39.
Com partida e chegada na Avenida Dr. João Martins de Azevedo, atletas de todas as idades e de vários escalões, a título individual ou em representação das suas equipas, percorreram as ruas de Torres Novas nos percursos marcados paras as três provas: Caminhada, Prova Jovem e Corrida de S. Silvestre.

O evento decorreu num cenário de ambiente natalício, em que o frio se fez sentir, mas não afastou o público, que participou de forma entusiasta neste evento que decorre na cidade torrejana desde 1994.

Luís Silva, vice-presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, vereador com o pelouro do Desporto, mostrou-se satisfeito com o movimento sentido na cidade e com o regresso da Corrida de S. Silvestre após dois anos de interregno por imposição das medidas restritivas da pandemia.
“Torres Novas é uma cidade com uma grande dinâmica e hoje, em especial, no sentido literal da palavra, com a nossa S. Silvestre. Este último ano, tem sido o retomar das festas, das provas desportivas e de um conjunto de atividades que juntam as pessoas. Isso também é importante. Ainda há covid, estamos a habituar-nos a viver com esta doença, e temos agora um outro problema que é a crise económica, mas mesmo assim, as pessoas aderiram e quiseram participar. Conseguimos retomar a tradição com a nossa S. Silvestre e é para continuar”, assegura Luís Silva.

As classificações finais podem ser consultadas aqui.
