Encontram-se abertas as inscrições, até 4 de setembro, para o encontro de professores e educadores do concelho de Torres Novas que vai decorrer sob o mote “Os Dias da Escola”. O encontro está agendado para o dia 10 de setembro, no Teatro Virgínia, e contará com a presença dos especialistas Carlos Fernandes Silva e César Bona.
Esta ação de formação de curta duração é organizada pelo município de Torres Novas, em parceria com a Escola Profissional de Torres Novas, os Agrupamentos de Escolas Gil Paes e Artur Gonçalves e o Centro de Formação A23.
Professor Catedrático do Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro, onde é também diretor do Programa Doutoral em Psicologia, Carlos Fernandes Silva é licenciado em Psicologia e doutorado em Psicologia Clínica pela Universidade de Coimbra, com agregação em Psicologia e pós-graduação em Neurociências pela Universidade de Oxford. É uma referência nacional na área da Psicologia, Psicoterapia Cognitiva e Comportamental e autor de várias obras nestes domínios, tendo publicado mais de 30 artigos científicos e liderado uma dezena de projetos.
Já César Bona é considerado um dos cinquenta melhores professores do mundo, no âmbito do Global Teacher Prize 2015, atribuído pela Verkey Foundation, sendo professor do ensino básico em Saragoça, Espanha. Foi distinguido por diversos prémios e partilha a sua experiência em múltiplas conferências, fazendo a apologia da importância do estímulo da criatividade, da curiosidade e do espírito crítico. Licenciado em Filologia Inglesa, é autor dos livros “A Nova Educação”, editado em Portugal pela Objetiva em 2017, e “Las Escuelas Que Cambiaran El Mundo” ainda sem edição em português.
