FOTO: D.R.

No âmbito do Dia Mundial do Animal, o Canil Intermunicipal de Torres Novas, que abrange também os concelhos de Alcanena, Entroncamento e Vila Nova da Barquinha, vai dinamizar um conjunto de atividades. No fim-de-semana de 1 e 2 de outubro, sábado e domingo, há animais à espera de nova casa no Jardim das Rosas, em Torres Novas.

O programa decorre entre as 11 horas e as 16h30, com a tradicional campanha de adoção de vários cães e gatos. Mas no dia 2, domingo, está previsto um mini ateliê de pintura e desenho para crianças, o 9º Encontro dos animais adotados e a 8ª “Cãominhada”, com partida do Jardim das Rosas pelas 14 horas.

O Dia Mundial do Animal celebra-se anualmente a 4 de outubro e foi implementado em 1931, tendo sido escolhida esta data por ser o dia de S. Francisco de Assis, santo padroeiro dos animais.

 

Cláudia Gameiro

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.