Foto ilustrativa: DR

No âmbito das comemorações dos 500 anos do nascimento de Camões, a Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, em Torres Novas, inaugura na quinta-feira, 6 de março, a exposição “Camões – Outros Quinhentos”.

A mostra resulta da contribuição das turmas de 12º anos C e D, dos cursos de Línguas e Humanidades e Economia, do Agrupamento de Escolas Artur Gonçalves, e da turma do 12º A do curso de Artes Visuais do Agrupamento de Escolas Gil Paes, com o objetivo de “assinalar uma data relevante de um dos maiores poetas da literatura universal”.

Os painéis da exposição, cedidos pelo Instituto Camões, foram trabalhados pelos alunos nas aulas de Português, Oficina de Artes e Oficina de Multimédia no sentido de prever a curadoria, a criação de conteúdos, a folha de sala e respetivo material de comunicação. Este projeto tem ainda a colaboração do escultor José Coêlho, com algumas das suas obras.

A exposição pode ser visitada até 25 de março, de segunda e sábado das 9h00 às 13h00 e das 14h30 às 17h30, e de terça a sexta entre as 9h00 e as 18h00.

Mestre em Jornalismo e apaixonada pela escrita e pelas letras. Cedo descobriu no Jornalismo a sua grande paixão.

Deixe um comentário

Leave a Reply