Sede do CRIT. Foto: DR

Na última reunião da Câmara de Torres Novas, realizada no dia 12, foi apresentado um pedido de apoio por parte do CRIT – Centro de Reabilitação e Integração Torrejano, para aquisição de um autocarro, cujo investimento total ronda os 170 mil euros.

O Executivo deliberou atribuir um apoio de 20 mil euros, à semelhança do que tem feito com outras Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho.

Com 116 trabalhadores, o CRIT dá resposta a cerca de 600 utentes semanais. Na residência para pessoas portadoras de deficiência estão 24 e há uma lista de espera de mais de 20. No Centro de Atividades Ocupacionais são 84 os utentes e a lista de espera também já ultrapassa as duas dezenas.

Trabalhando nas áreas da deficiência, da pobreza e da exclusão social, o CRIT acolhe utentes não só do concelho de Torres Novas, mas também de municípios vizinhos como Entroncamento e Alcanena.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *