A Câmara de Torres Novas avançou esta semana com a informação relativa aos apoios de ação social escolar. Estão garantidas este ano, entre outras, as comparticipações ao nível de refeições e cadernos de atividades para os alunos de escalão A e B.
Apesar de ser da responsabilidade do município de Torres Novas apenas a comparticipação do material escolar, das visitas de estudo e das refeições dos alunos com escalão A em 100% e aos alunos com escalão B em 50%, a autarquia decidiu comparticipar a totalidade das refeições às crianças e alunos do pré-escolar ao 12.º ano de escolaridade, com escalão A e B, avança informação municipal.
Para além disso, este ano o município comparticipa também os cadernos de atividades a alunos que frequentam os 1.º e 2.º ciclos do ensino básico com escalão A e B, em 100% e 50%, respetivamente, e dá aos alunos que frequentam o 3º ciclo e o ensino secundário público até 50 euros para alunos com escalão A e 25 euros para os alunos com escalão B, para livros de fichas ou de apoio.
A frequência das atividades de tempos livres também é gratuita para os alunos com escalão de abono 1 (A) e 2 (B).
As condições para a atribuição desses apoios relativos ao ano letivo de 2020/2021 devendo ser requeridos nos Serviços de Educação do Município, a funcionar na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, Jardim das Rosas (entrada junto à chaminé).