Foto: Biblioteca Torres Novas

O executivo municipal de Torres Novas aprovou na reunião de 2 de maio, quarta-feira, a proposta para o acolhimento do Centro de Documentação do Ribatejo na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes.

Segundo nota de imprensa, esta proposta chegou ao município através do Fórum Ribatejo. “Esta entidade informal, que reúne investigadores regionais e locais, procura dinamizar encontros de historiadores, assim como apoiar e promover estudos e investigação sobre o Ribatejo e o seu território”, refere.

“Com este centro de documentação, o Fórum Ribatejo propõe-se a, em primeiro lugar, disponibilizar um local de recurso a investigadores da histórica local e regional e a todos os interessados em conhecer o Ribatejo e a sua cultura, através do maior número possível de documentos, impressos ou em formato digital, e de referências documentais que facilitem o seu trabalho e incentivem o incremente de estudos sobre esta região”, continua.

A Biblioteca de Torres Novas vai acolher este centro devidos às condições que oferece, quer em termos físicos, quer em termos de recursos humanos qualificados, termina.

 

Cláudia Gameiro

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.