Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, em Torres Novas. Foto: DR

“Como te sentes hoje?” é a questão que dá o mote para a atividade de leitura expressiva que vai ser dinamizada pela Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes no próximo domingo. Direcionada a famílias e crianças, a iniciativa tem início marcado para as 10h30.

O evento consiste numa atividade de leitura expressiva a duas vozes e num jogo de exploração de emoções com recurso a materiais reutilizáveis, a partir do livro “O Monstro das Cores”, da autoria de Anna Llenas.

O objetivo passa por fomentar o gosto pela leitura entre os mais novos, bem como o espírito ecológico e a tolerância, e “ativar a perceção sensorial associando sentimentos e emoções a cores e estimular a auto decisão e a autoconfiança através da escolha entre várias opções”, refere a organização.

Dirigida a famílias e crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 10 anos, a atividade é de participação gratuita, mas inscrição obrigatória através do email biblioteca@cm-torresnovas.pt.  

“Março traz-nos a Primavera, a poesia, as árvores, a água, as florestas, a felicidade e, claro, mostra-nos todas as cores que existem. No mundo real e no mundo onde habita a nossa imaginação.
Que sintonia existe entre o que vemos e o que sentimos?
E de que cores pintamos as sensações e as emoções?
Prontos para uma descoberta sensorial na leitura de O MONSTRO DAS CORES (Penguin Random House), de Anna Llenas? 
Um livro que é sempre um pretexto único para passarmos uma manhã divertida e muito colorida.”, lê-se na sinopse.

 

 

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.