Na Assembleia Municipal de Torres Novas a bancada do BE adiantou que vai levar uma proposta para que o Palácio dos Desportos venha a receber o nome de Helena Sentieiro, dirigente desportiva recentemente falecida. Na mesma sessão aprovou-se um voto de pesar pelo desaparecimento desta figura torrejana ligada ao desporto e que marcou, em particular, a modalidade de andebol.
O tema foi mencionado por Rui Alves Vieira (BE), que referiu que numa próxima sessão a bancada vai apresentar uma proposta para que o nome de Helena Sentieiro seja atribuído ao Palácio dos Desportos.
Helena Sentieiro, falecida recentemente, é uma figura ligada à modalidade do andebol feminino em Torres Novas. Em 1981, pela sua orientação, uma equipa de andebol Feminino do Clube Desportivo de Torres Novas ganhou o campeonato nacional da modalidade e simultaneamente a Taça de Portugal, quebrando a hegemonia, até então das equipas de Lisboa.
Helena Sentieiro recebeu em 2019 a homenagem Carreira/Figura Desportiva na 3.ª Gala do Desporto do Município de Torres Novas.
Na sessão de assembleia de 21 de fevereiro o voto de pesar foi proposto pelo presidente da mesa José Trincão Marques (PS) e aprovado por unanimidade.

Em 2019, na cerimónia da Gala do Desporto, a Câmara de Torres Novas distinguiu a carreira de Helena Sentieiro, então com 78 anos, sendo a professora representada pela sua filha, Ana Rita Sentieiro, pelo papel que desempenhou no desporto em Torres Novas.