Numa ação simbólica realizada a 31 de março, sexta-feira, o Bloco de Esquerda (BE) de Torres Novas Novas fez a inauguração da defesa do jardim junto à rotunda da Casa Nery. O BE exige saber os resultados da consulta pública aos projetos do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) e qual o futuro de espaços como este na cidade.
“Os milhões previstos para aplicar no chamado PEDU devem servir para desenvolver e construir a cidade e não para a destruir”, disse a vereadora e candidata do BE à Câmara Municipal, Helena Pinto, refere comunicado. “O projeto apresentado no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano, PEDU, para esta zona da cidade, prevê a destruição deste belo jardim, que precisa muito de investimentos mas é na sua manutenção e rejuvenescimento”, continuou..
Segundo o BE, o PS ainda não se pronunciou sobre os projetos apresentados, como vai votar em sede de reunião de câmara, sendo que o jardim ou será mantido ou destruído.
“O BE exige conhecer os resultados da consulta publica, queremos saber quantas propostas e que propostas foram recebidas na Câmara Municipal, exigimos saber os resultados do trabalho do CLDU, a comunidade que entregou propostas quer saber o seu resultado e tem esse direito”, afirma.
No momento da inauguração compareceram cerca de 30 pessoas.
