Uma das propostas em PEDU é um elevador que permitirá o acesso ao Castelo de Torres Novas. FOTO: mediotejo.net (sobre apresentação de powerpoint)

O Bloco de Esquerda (BE) de Torres Novas realiza o seu Sexta D’Ideias desta vez no sábado, 4 de fevereiro, para discutir o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) do concelho. O encontro está marcado para as 16 horas no espaço “Atrás das Artes”, na cidade torrejana.

O PEDU de Torres Novas “encontra-se em discussão publica, sabe-se já que é um plano arrojado, com projetos muito polémicos, que vão mudar a face da cidade para as próximas gerações, são 11 espaços que têm intervenção prevista numa 1ª fase e mais alguns numa 2ª fase”, adianta o BE em comunicado. “O ano eleitoral pode interferir pela negativa, se não existir ponderação e bom senso”, reflete.

No “Atrás das Artes” estarão presentes a vereadora do BE Helena Pinto e o arquiteto Denis Hickel.

 

 

Cláudia Gameiro

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *