Gonçalo Neves, atleta do Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, terminou no segundo lugar do seu grupo de idades 45-49 anos, o Ironman Mar del Plata, em Buenos Aires, na Argentina, no passado domingo, dia 3 de dezembro, numa prova aonde participaram cerca de 2000 atletas, entre profissionais e amadores oriundos de vários países.

Gonçalo Neves que iniciou a prática do triatlo na década 90, nadou 3.800m, pedalou 180kms e terminou a sua prova realizando uma corrida de 42,2kms (uma maratona), com um tempo total de 9h36m45s, tirando cerca de 15 minutos ao tempo realizado no Ironman de Port Elizabeth na África do Sul, em 2 de Abril deste ano.

Com este resultado, Gonçalo Neves consegue o apuramento para o Campeonato do Mundo de Ironman, que se realiza em Kona no Hawai, a 13 de Outubro do próximo ano. Gonçalo tornou-se assim o segundo torrejano (depois de Paulo Antunes em 2015) a garantir a sua presença nesta grande competição mundial de triatlo de longa distância.

Gisela Oliveira

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.