Fábrica de Fiação e Tecidos de Torres Novas. Foto arquivo: mediotejo.net

A Associação de defesa do património de Torres Novas (ADPTN) promove no sábado, dia 7 de janeiro, às 21h30, uma conversa a propósito da anunciada intervenção na antiga Companhia Nacional de Fiação e Tecidos, emblemático complexo industrial da cidade de Torres Novas. A iniciativa irá realizar-se na Galeria Maria Lamas, no Largo do Paço.

“Queremos discutir os modos de intervenção sobre o património industrial, queremos conversar sobre a forma e os limites da participação popular nas decisões tomadas sobre a memória coletiva”, refere a associação na página de divulgação do evento, no Facebook.

O debate com o sociólogo José Lopes Cordeiro (Associação Portuguesa do Património Industrial) e os arquitetos Bárbara Buser e Rui Lobo vai ser moderado pela arquiteta Maria Neves Correia.

Carla Paixão

Natural de Torres Novas, licenciada em jornalismo, apaixonada pelas palavras e pela escrita, encontrou na profissão que abraçou mais do que um ofício, uma forma de estar na vida, um estado de espírito e uma missão. Gosta de ouvir e de contar histórias e cumpre-se sempre que as linhas que escreve contribuem para dar voz a quem não a tem. Por natureza, gosta de fazer perguntas e de questionar certezas absolutas. Quanto ao projeto mais importante da sua vida, não tem dúvidas, são os dois filhos, a quem espera deixar como legado os valores da verdade, da justiça e da liberdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *