Aula de zumba (imagem ilustrativa). Créditos: Pixabay

O Município de Torres Novas vai promover no sábado, dia 14 de maio, na Praça dos Claras, um evento de zumba gratuito e aberto à população, para assinalar o «Mês do Coração».

Com início marcado para as 10h00, esta iniciativa terá como instrutoras principais Carla Cambé e Fátima Nascimento, como convidados Guilherme Sousa, Rute Alves e Catarina Patrício, e contará com a participação da turma «Dance Kids» do Turrisestúdio das Piscinas Municipais Fernando Cunha.

A participação é gratuita mas a inscrição é obrigatória AQUI

A iniciativa «Maio, Mês do Coração» é desenvolvida a nível nacional pela Fundação Portuguesa de Cardiologia com o objetivo de sensibilizar os cidadãos para a problemática das doenças cardiovasculares e para a necessidade de prevenir o seu aparecimento através de hábitos saudáveis como a prática regular da atividade física.

Segundo a Fundação Portuguesa de Cardiologia, as doenças cardiovasculares continuam a ser a principal causa de morte em Portugal, estimando-se que sejam responsáveis por 29% dos óbitos ocorridos no nosso país, e por mais de 16% dos óbitos registados a nível mundial, de acordo com a Organização Mundial de Saúde.

A prática de exercício físico reduz o risco de doenças cardiovasculares; ajuda a controlar e a prevenir fatores de risco como a pressão arterial alta, o colesterol elevado e a obesidade; ajuda a baixar os níveis de stress; aumenta a energia; melhora o sono e a digestão; melhora o bem-estar geral e estimula a procura de estilos de vida mais saudáveis.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.