A mostra é de entrada livre e decorre no pavilhão da Nersant em Torres Novas. Créditos: Pixabay

A Associação de Promoção e Desenvolvimento dos Produtos de Torres Novas (APDTN) vai promover nos próximos dias 11 e 12 de novembro a primeira mostra de azeites regionais do concelho de Torres Novas. O evento que decorrerá no Pavilhão da Nersant, em Torres Novas, é de entrada livre e pode ser visitado entre as 10h00 e as 19h00.

A manhã do primeiro dia do evento, próxima sexta-feira, será dedicada à comunidade escolar, por onde vão passar cerca de 100 alunos da Escola Secundária Artur Gonçalves, da Escola Profissional de Torres Novas e da Escola Secundária Maria Lamas. Os alunos terão a oportunidade de assistir a um filme alusivo ao cultivo, lagaragem e fabrico de azeite. A atividade encerrará com um momento de degustação, em que os estudantes poderão participar numa prova de azeites da região e levar consigo algumas amostras deste elemento típico da culinária portuguesa.

A mostra abre portas ao público em geral a partir das 15h00, dos dias 11 e 12, onde decorrerá a prova de azeites e o magusto até às 19h00.

A Associação para a Promoção e Desenvolvimento de Produtos de Torres Novas nasceu no início de 2022 com o objetivo de “promover e valorizar vários dos produtos que se produzem nas aldeias do concelho, alguns a cair no esquecimento, e dinamizá-los além fronteiras”, como o azeite, o figo preto e a laranja do Pafarrão, entre outros.

Jéssica Filipe

Atualmente a frequentar o Mestrado em Jornalismo na Universidade da Beira Interior. Apaixonada pelas letras e pela escrita, cedo descobri no Jornalismo a minha grande paixão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *