Edifício da antiga telescola de Pedrógão quando estava a ser reabilitado. Foto: CM Torres Novas

Encontra-se a decorrer a requalificação da antiga telescola do Pedrógão, em Torres Novas. A obra, segundo o município torrejano, encontra-se orçamentada em 78.999 euros e tem um prazo previsto de 180 dias, tendo sido entregue à IBF Construções, Unipessoal, Lda. A reabilitação tem como objetivo conservar o espaço para que sirva à utilização como espaço multiusos, em articulação com a Junta de Freguesia de Pedrógão.

Segundo informação municipal, está previsto a demolição parcial conservando as fachadas, substituição da cobertura por estrutura similar à existente, reforço das paredes estruturais da construção, reconstrução da parede colapsada em alvenaria de pedra, substituição integral do pavimento elevado (vigas e soalho), execução de duas instalações sanitárias,  realização da instalação da rede predial de abastecimento de águas, rede predial de drenagem de águas residuais domésticas, rede elétrica, ITED e segurança contra incêndios.

Refere o município que “pretende-se proceder à conservação do edifício melhorando as suas condições de salubridade, adaptando-o às necessidades decorrentes da sua nova utilização (espaço multiusos para utilização comunitária, nomeadamente escola de música, eventos culturais, utilização por parte das coletividades, em articulação com a junta de freguesia)”.

Cláudia Gameiro

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *