Jantar de Aniversário (98º) CDTN - 2023

Em contagem decrescente para a grande festa do centenário, o Clube Desportivo de Torres Novas (CDTN) juntou sócios, atletas e simpatizantes num jantar convívio para comemorar os 98 anos da fundação do Desportivo, a 19 de janeiro de 1925.

O salão paroquial de S. Pedro, em Torres Novas, na noite de sábado, 25 de fevereiro, foi palco de um verdadeiro momento de partilha e amizade. Diferentes gerações, desde os atletas mais novos, recém-chegados ao CDTN, aos craques de outros tempos, e aos aos sócios mais antigos, celebraram juntos a vida do histórico clube torrejano. Durante um repasto bem servido, contaram-se histórias do antigamente e perspetivou-se o futuro.

Maria do Céu Ramos, presidente do CDTN, mostrou-se satisfeita com o ambiente vivido e sublinhou a “interligação entre os atletas das camadas jovens e os jogadores seniores, que se apoiam mutuamente, torcem uns pelos outros”, criando uma moldura humana “muito bonita e saudável”.

Ao mediotejo.net, a presidente dos “Amarelos” falou num momento de estabilidade e crescimento do clube que movimenta atualmente cerca de 250 atletas e que nas últimas épocas tem vindo a aumentar o número de sócios e simpatizantes, o que resulta em “bancadas bem compostas” durante os jogos.

GALERIA

A terminar o mandato em junho e ainda sem garantir uma recandidatura, Maria do Céu Ramos pediu um presente de aniversário ao Município, que a seu ver, já peca por tardio, mas que gostava de ver chegar ainda durante o seu “reinado”.

“Não temos mais atletas porque não os podemos receber. Não temos espaços de treino suficientes. Sabemos que na próxima época há muitos atletas que querem vir para cá, inclusive as atletas do futebol feminino, que já não aceitámos esta época, por falta de espaços de treino. Por isso, o que eu peço é que a Câmara avance com as obras para os balneários e para o bar de apoio ao sintético, e que faça os novos campos sintéticos”, apelou a dirigente desportiva.

Quanto ao futuro do CDTN diz que “está no bom caminho”, sem garantir, no entanto, que faça parte dele enquanto membro da futura direção, por “estar muito cansada”. Ainda assim, assegura que a “grande festa do centenário já está a ser planeada”.

ÁUDIO | Maria do Céu Ramos, Presidente do CDTN

Quem também não se compromete é o Município de Torres Novas. Presente no jantar de aniversário do CDTN, o vice-presidente da Câmara Municipal e vereador do Desporto, Luís Silva, não arriscou avançar com datas quanto ao início das ditas obras junto ao campo sintético já anunciadas pelas autarquia, “para não mentir”.

Garantiu, no entanto, que estão “próximas de acontecer”, reconhecendo que o Estádio Municipal Dr. Alves Vieira precisa de um investimento de vulto ao nível das suas infraestruturas. O megaprojeto já existe, só falta sair do papel: modernizar o Estádio, cumprir a “eterna promessa” da pista de tartan e criar uma Academia Jovem, que permita dinamizar um projeto desportivo que responda às necessidades da comunidade desportiva torrejana, afirmou.

A Academia Jovem, explicou Luís Silva ao mediotejo.net, trata-se de um projeto desportivo para as camadas de formação que deverá nascer a médio prazo na cidade de Torres Novas.

ÁUDIO | Luís Silva, Vice-Presidente da CMTN (Vereador do Desporto)

Em dia de festa, o vice-presidente da Câmara lembrou os feitos históricos do CDTN, deixando votos de longa vida a um “clube muito querido por todos os torrejanos, que já passou por muito, mas que também já fez muito e continua vivo”, manifestando a inteiro apoio do Município ao CDTN.

A noite culminou com os “Parabéns” cantados ao CDTN e com a homenagem aos sócios que completaram 50 e 25 anos de antiguidade, agraciados com o devido emblema de honra do clube.

Natural de Torres Novas, licenciada em jornalismo, apaixonada pelas palavras e pela escrita, encontrou na profissão que abraçou mais do que um ofício, uma forma de estar na vida, um estado de espírito e uma missão. Gosta de ouvir e de contar histórias e cumpre-se sempre que as linhas que escreve contribuem para dar voz a quem não a tem. Por natureza, gosta de fazer perguntas e de questionar certezas absolutas. Quanto ao projeto mais importante da sua vida, não tem dúvidas, são os dois filhos, a quem espera deixar como legado os valores da verdade, da justiça e da liberdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *